13 de setembro de 2017
210690bd-4879-4e6b-90ef-594b2fbeb320

Grande noite em Patrocínio, onde mais de 2 mil pessoas estiveram presentes no ginásio do PTC para acompanhar a grande final da Copa Futsal. O ginásio foi extremamente bem preparado num trabalho sério e competente da diretoria do PTC que ofereceu todas as condições de conforto e segurança para a realização do jogo. De Coromandel, cerca de 200 torcedores foram apoiar sua equipe. Em clima de festa, a torcida recebeu as equipes de Coromandel e Patrocínio para um jogo em que a equipe da casa precisava vencer por, pelo menos, três gols de diferença para superar a vantagem obtida por Coromandel na primeira partida da final.

Em um jogo extremamente disputado e nervoso, Coromandel impôs a força de seu ataque e venceu por 6 a 4, com dois gols de Doca, dois de Johnny Kevin, um de Titonhos e um de Isaías. Por Patrocínio, os gols foram de Budião, Munim, Renan e Buiu.

A partida foi marcada por grandes lances e momentos de tensão, como o que antecedeu a expulsão do jogador Munin que, já tendo cartão amarelo, se envolveu em uma disputa de bola com o goleiro Flaviano, logo após um gol de Patrocínio. A arbitragem aplicou cartão amarelo para os dois atletas e Munin acabou expulso.  O lance elevou a temperatura do jogo mas, no final, o título ficou com Coromandel.

Na premiação, o goleiro Flaviano foi eleito o melhor goleiro do campeonato e o atacante Isaías levou os troféus de artilheiro e destaque da competição. O capitão da equipe de Coromandel, Flaviano, recebeu das mãos do diretor geral da Band, Luiz Eduardo de Souza, o troféu de grande campeão 2017.