8 de setembro de 2017
imagem

A edição de 2017 da Copa já está chegando ao fim. Foram quatro meses de competição, 25 equipes participantes e diversos colaboradores que fizeram a Copa Futsal Band Triângulo acontecer. Na reta final da competição, o diretor executivo da Copa, Rogério Zavanella, faz um balanço de tudo que aconteceu até agora.

A Copa Futsal Band Triângulo é um projeto que integra diversas cidades, todas pertencentes à área de cobertura da Band. Zavanella conta que uma das principais preocupações da organização foi levar a experiência da Copa a todas as cidades participantes. “Viajamos perto de 12 mil quilômetros para fazer a cobertura e levar jogos para todos. Foi uma grande satisfação honrar o compromisso assumido com as equipes. ”, destaca Zavanella. Mas cumprir isso não foi uma tarefa fácil. Uma das maiores dificuldades logísticas encontradas foi a distância entre as cidades na nossa região. Mas, segundo a organização, todo o esforço e custos valeram a pena.

A Copa Futsal Band Triângulo tem como objetivo promover o esporte e, principalmente, destacar os atletas e trabalhos desenvolvidos por cada cidade nessa área. E, para Zavanella, foi recompensador ver como o público e as cidades se entregaram ao projeto.  “Durante toda a competição os ginásios sempre estavam lotados. Além das equipes participantes da Copa, centenas de crianças entre 5 e 13 anos, das equipes de base de cada cidade, fizeram as preliminares dos jogos. A perspectiva é de termos um público final superior a casa dos 30 mil presentes nos jogos que aconteceram durante o campeonato. ”, conta.

Mas o público não fez bonito só nos ginásios, e apoiou o projeto também em todas as plataformas. “A combinação multiplataforma, da TV e da Internet, que utilizamos para a divulgação do evento, possibilita plena visualização até dos que não puderam comparecer aos jogos. Um exemplo disso são os boletins, que tiveram a audiência estimada de mais de 60 mil pessoas por boletim na TV e mais de mil visualizações por boletim no Youtube. ”, analisa Zavanella. Por isso, o projeto da Copa Futsal Band Triângulo não é só uma competição esportiva, é um grande projeto de marketing que dá ampla visibilidade as marcas dos anunciantes e parceiros do projeto.

E o que não faltou na edição de 2017 da Copa foram parceiros. Empresas como a Baterias Júpiter, a C&A Construtora e a Unimed, que apoia o projeto desde sua primeira edição, foram braços direito na execução desse projeto. Mas por trás de toda essa equipe, existem ainda diversos profissionais que fazem tudo acontecer. “Não podemos deixar de destacar os profissionais que participaram do processo, a equipe de apresentação e reportagem, os cinegrafistas e a edição... Um grupo de pessoas que se esforçou imensamente para que esse projeto tivesse o sucesso que teve. ”, ratifica o diretor executivo da Copa.

E este projeto ainda está longe de chegar ao fim. A edição de 2018 já está confirmada, e a organização afirma que as cidades que participaram da edição de 2017 já tem suas vagas na próxima edição garantidas. “Além dos participantes deste ano, vamos também abrir novas vagas para outras cidades, com o número máximo de 40 participantes. O objetivo é convidar cidades que componham de chaves regionais de 5 equipes para o aumento da competitividade regional e melhor formatação da disputa, garantindo o princípio de jogos em todas as cidades. A estimativa é que os jogos comecem em março de 2018 e se estendem até setembro, com pausas em junho e julho para a copa do mundo. ”, adianta Zavanella.

Por isso, se você quiser fazer parte desta festa no ano que vem entre em contato pelo e-mail futsalband@zavacom.com.br. A Copa Futsal Band Triângulo aceita apenas uma equipe por cidade, que deve ter respaldo da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte.